APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Renata Galdino

Renata Galdino

Editora- Adjunta do caderno Minas do Jornal Hoje em Dia com vasta experiência em jornalismo impresso e on line. Trabalhou no O Tempo e foi Editora-Chefe do jornal Folha de Venda Nova, pelo qual foi três vezes campeã do Prêmio PQN de Ouro na categoria Melhor Jornal de Bairro de Belo Horizonte.

Renata Galdino de Araújo nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 05 de agosto de 1981. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG). Também é formada em Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular (MG).

Iniciou a carreira profissional como estagiária na Central de Produção Jornalística, laboratório de jornalismo impresso da própria faculdade. Lá era responsável pela produção de matérias para diversas publicações institucionais. Posteriormente, trabalhou como freelancer para o jornal O Tempo e atuou nos portais Br Free e Big br. 

Em 2005, conseguiu uma vaga de apuradora e rádioescuta no jornal Hoje em Dia. 

Durante três anos foi a primeira repórter a chegar na redação e a realizar a apuração de todos os fatos que aconteciam durante a madrugada. Acidentes, homicídios, assaltos e outros fatos corriqueiros. Fazia a ronda em hospitais e delegacias para acompanhar o que acontecia na cidade e poderia virar notícia.

Entre 2006 e 2009, conciliava o se trabalho no jornal com o de Editora-Chefe do jornal Folha de Venda Nova, publicação mensal de distribuição gratuita na região de Venda Nova, Belo Horizonte. Nessa época, foi tricampeã do Prêmio PQN de Ouro (2004/ 2005 / 2007) na categoria de melhor jornal de bairro da capital mineira.

Em 2008, foi transferida para o caderno Minas do Hoje em Dia, onde produziu várias séries e reportagens especiais sobre assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Dentre as dezenas de produções, destaca uma, em especial, que foi a série produzida e publicada em junho de 2010 sobre a questão dos abusos sexuais e pedofilia na internet. Um trabalho de grande repercussão devido à sensibilidade do tema e do tom de denúncia adotado.

No final de 2010, foi promovida à produtora do caderno.

Atualmente Renata é Editora-adjunta do caderno Minas e, eventualmente, assume a função de pauteira. Nas horas vagas, gosta de ir ao cinema.

 

 

Atualizado em 13 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)