APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Renata Miranda

Renata Miranda

Repórter freelance em Berlim, na Alemanha, trabalhou por oito anos no Grupo Estado, com passagem pela rádio Eldorado e no jornal, na editoria internacional. Foi repórter da revista sãopaulo, da FolhaSP.

Renata Miranda nasceu em São Paulo/SP no dia 5 de abril de 1985, é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), também foi aluna do 17º Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, do Grupo Estado. Mora em Berlim, na Alemanha, onde está atuando como freelancer.

Foi repórter da revista sãopaulo, que sai aos domingos na Folha de S.Paulo. Antes, trabalhou durante oito anos no Grupo Estado, passando pela extinta Rádio Eldorado e pela editoria de Internacional do jornal O Estado de S.Paulo. Ali, participou de coberturas na Alemanha, França, Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela.

Entre as matérias de maior destaque, cobriu os conflitos do mandato de Evo Morales (Bolívia), com o impasse sobre a autonomia de uma parte daquele país; as eleições presidenciais na Colômbia e no Peru, ambas com fortes elementos políticos e históricos; o vigésimo aniversário da queda do muro de Berlim (novembro de 2009), os 20 anos de Rússia pós-URSS (dezembro de 2011), entre outras.

Outras matérias importantes feitas por Renata foram as que abordaram a popularidade do presidente dos EUA Barack Obama, os problemas tecnológicos do Egito, a relação entre castas na Índia, e as movimentações políticas na América Latina sobre o prolongamento de mandatos presidenciais.

 

 

 

 

Atualizado em setembro/2013 - Portal dos Jornalistas.

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista.

Portfolio: http://renatamiranda.pressfolios.com

 



 

 

 

 





Fonte: Jornalistas&Cia, ed. 854 (julho/2012).
http://rmirandaportfolio.wordpress.com/english/

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)