APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Renata Rizzi

Renata Rizzi

Cofundadora e diretora de estratégia e negócios do jornal digital ‘Nexo’ é engenheira e doutora em economia pela USP. Na trajetória profissional foi trainee no Citibank, Brasil, e analista do Morgan Stanley, também pelo Insper, Instituto de Ensino e Pesquisa.

Renata Rizzi é graduada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, POLI-USP (1998), concluiu mestrado em Economia das Instituições e do Desenvolvimento pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, FEA-USP (2007). Pela mesma instituição obteve doutorado em Teoria Econômica em 2012.

Na trajetória profissional trabalhou Citibank, Brasil, como trainee entre 1999 – 2000. Foi analista, Morgan Stanley, Brasil, por dois anos. No Insper, Instituto de Ensino e Pesquisa, em 2010, foi colaboradora, atuando na monitoria de mestrados.

É cofundadora do Nexo Jornal, idealizado pela antropóloga Paula Miraglia e o jornalista Conrado Corsalette. A publicação digital lançada em novembro de 2015 trouxe como meta produzir notícias contextualizadas através de design, tecnologia e pesquisa.

Com o objetivo de promover a qualificação do debate público, o próprio nome do jornal — "Nexo" —foi idealizado a partir do intuito de "dar nexo aos fatos a partir da clareza, contexto e da interpretação equilibrada". "Nosso objetivo, desde o início, foi criar um modelo editorial capaz de produzir um conteúdo que seja acessível para um maior número de pessoas, por ser claro e explicativo, e também efetivamente rico, proporcionando contexto suficiente para subsidiar a formação de opinião", comentou Paula.

O novo veículo, que tem sua sede localizada em São Paulo, é composto por um núcleo de 25 profissionais com experiências em áreas de jornalismo. "O 'Nexo' é dividido em núcleos: um é responsável por política e economia e nacional e internacional, e o outro responde por assuntos variados, que incluem cultura, esporte e cidades, entre outros.

 

Atualizado em novembro/2015 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.nexojornal.com.br/

http://www.paraty.com.br/flip/noticias_flip_autores.asp?id=5011

http://falandonisso.meionorte.com/nao-perca-nesta-quinta-no-fn-fabricio-carpinejar-e-a-poesia-do-viver/

Currículo Lattes - http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4106135P6

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)