Renata Tranches

    Renata Tranches é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, curso concluído em 2001 pela Universidade Federal de Goiás, Goiânia (GO), que incluiu atividades e grupos: Cinema, Radiojornalismo. Foi aluna do Curso Estado de Jornalismo Aplicado ministrado pelo jornal O Estado De S.Paulo. Em julho de 2010 fez o International Visitor Leadership Program (IVLP) Global Economic Cooperation and Recovery, U.S. Department of State Relações internacionais.

    Durante a trajetória no jornalismo foi repórter do jornal O Popular de fevereiro de 2007 a maio de 2010. No mesmo grupo a partir de maio de 2010 e por 10 meses foi editora do O Popular Online.

    Por quase três anos foi repórter do jornal Correio Braziliense.

    Dede dezembro de 2013 é repórter do O Estado de S.Paulo. Entre as atividades que desempenha no jornal escreve sobre assuntos internacionais com foto em notícias da família real da Inglaterra.

    Em 20 de julho de 2015 Renata integrou o grupo de jornalistas que participou da viagem à Armênia promovida pelo Consulado Geral Honorário da República da Armênia em São Paulo. Na ocasião visitou o memorial erigido em homenagem aos cerca de um milhão e meio de armênios foram mortos entre 1915-1923. A parte restante era ou islamizados ou exilados. O massacre ficou conhecido como o extermínio dos armênios no Império Otomano e as regiões vizinhas. A visita foi coordenada pelo Comitê do Centenário do Genocídio Armênio.

    Em 17 de maio de 2016 assinou a reportagem Lugares para entrar no clima da realeza britânica em qualquer época do ano na qual apresentou um roteiro dos locais abertos ao público, como as residências oficiais da monarquia britânica na Escócia e na Inglaterra. Na reportagem, que é realmente uma viagem guiada e fotografada, Renata traz o valor cobrados e a melhor época do ano para se ver as preciosidades históricas inglesas. Os valores de ingressos e passagens também fazem parte do roteiro. A repórter viajou a convite da Visit Britain.

    Também a convite da Visit Britain Renata Tranches foi Enviada Especial pelo Estadão a Windsor, Grã-Bretanha, em 21 de abril de 2016. Na oportunidade escreveu a reportagem que ganhou o título Mais popular do que nunca, rainha Elizabeth II comemora 90 anos, na qual aborda a celebração do aniversário da rainha. Para comemorar a rainha desfilou pelas ruas de Windsor e cumprimentou moradores locais. Renata mostrou que em 2016 por conta do aniversário real a agenda britânica está repleta de festividades.

     

     

    Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://br.linkedin.com/in/renata-tranches-9a51b531

    http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,dentro-da-festa-da-realeza-britanica-em-qualquer-epoca-do-ano,10000051591