APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Renato Alves

Renato Alves

Correspondente do Estadão há mais de 25 anos, foi repórter das Tevês Alterosa, de Belo Horizonte e Manchete, em Uberaba. Passou ainda pela Folha de S.Paulo e rádio Eldorado.

Renato Cesar Couto Alves nasceu na cidade de Ituverava, interior de São Paulo, no dia 5 de setembro de 1964. É jornalista desde 1980 atuando em jornais, rádio e tevês, além de assessoria de imprensa e marketing.

Começou a carreira em 1980, como apresentador do programa Prá Falar a Verdade, exibido pela rádio Superativa FM, em Ituverava/SP. EM seguida, ainda na cidade natal, foi correspondente da rádio Eldorado de São Paulo.

Também foi correspondente da TV Alterosa, afiliada ao SBT em Belo Horizonte, e da EPTV, afiliada à Globo na região de Ribeirão Preto, além de chefe de reportagem do Comércio de Franca.

Em Uberaba/MG, atuou como repórter na Rádio Sete Colinas e no Jornal de Uberaba. Na telinha, passou pela TV Universitária de Uberaba e Rede Manchete de Televisão.

Em assessoria de imprensa, trabalhou com diversos clientes nas áreas de esporte, aviação agrícola, supermercados, restaurantes, hotelaria, saúde, educação e máquinas. Também fez parte da equipe em diversas campanhas políticas.

Foi editor no jornal A Cidade, em Ribeirão Preto e há mais de 25 anos é correspondente do Estadão para região de Ituverava e Triângulo Mineiro

 

 

Atualizado em junho/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

http://br.linkedin.com/pub/renato-alves/26/874/999

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)