APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Renato Parizzi

Renato Parizzi

Especializado em indústria automobilística, possui um blog sobre o assunto e trabalhou em dois jornais mineiros e no Portal VRUM. Também foi repórter de informática e novas tecnologias por três anos.

Renato Parizzi é natural de Belo Horizonte/MG e formou-se em jornalismo na mesma cidade, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), além de extensão em relações internacionais na St. Cloud State University (EUA).

Iniciou a carreira em 2004, trabalhando nas editorias de indústria automotiva e de novas tecnologias do jornal mineiro O Tempo. No ano seguinte, foi repórter, fotógrafo e diagramador na ANA - Agência de Notícias Automotivas.

Por três anos, atuou nos Diários Associados, acumulando as funções de editor e repórter no Portal VRUM (sobre automóveis) e de repórter de informática nos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense.

Em 2010, foi por dois meses repórter das editorias de Carnaval, Brasil e Pautas do G1, além de repórter do Jalopnik Brasil e analista na agência Imagem Corporativa, onde fez assessoria de imprensa das empresas Volvo Cars, SDLG e Grupo Protege, gerenciamento de crise na GVT e Lojas Marisa, entre outros trabalhos.

É blogueiro há cinco anos, editando o blog sobre automóveis De Zero A Cem (De 0 a 100).




Atualizado em abril/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.linkedin.com/in/renatoparizzi, acessado em abril/2012.

Blog: http://www.dezeroacem.com/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)