APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Renato Souza

Renato Souza

Trabalha no jornal e portal Alô Brasília e na Rádio Utopia-FM. Dedica-se ao jornalismo comunitário, que apresenta em palestras, nas quais aborda também temas sobre redes sociais. Atua no Ciec/DF - Centro de Integração Esporte e Cultura.

Renato de Souza Santos ou Renato Souza, como costumar assinar, nasceu em 1992 é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Icesp – Instituto Científico de Ensino Superior e Pesquisa. Em cursos paralelos, estudou Jornalismo Comunitário e fez oficina de leitura dramática.

Está na área de comunicação em Planaltina, cidade satélite de Brasília/DF onde se dedica ao jornalismo comunitário. Foi apontado como estudante modelo de cidadania em reportagem na TV Globo e jornal Correio Braziliense em 2011.

Foi professor em oficina de Comunicação Social no projeto Serrado em Pauta desenvolvido pela UNB- Universidade de Brasília, com parceria da ONU 2010. Na disciplina de Rádio compunha as práticas de edição de programas, gravação de vinhetas, produção de reportagens.

Começou a atividade em comunicação em 2006 no projeto SuperAção Jovem, da Fundação Athos Bulcão - Brasília, onde até 2008 também ministrou cursos de leitura e protagonismo juvenil. Ainda em 2008 participou do projeto Rádio Diversidade, rádio Utopia FM e Ministério da Cultura, Planaltina/DF.

Desde 2009 é apresentador na rádio Utopia – Brasília/ Planaltina/DF, onde atua na apresentação dos programas radiofônicos e entrevistas de campo e produção de reportagens.

A oportunidade de experiência prática no desenvolvimento de notícias e edição de portal de comunicação na internet veio no portal Amarelão.

Estagiou na assessoria de comunicação do Saep/DF, em Brasília de 2010 a 2011. 

É repórter de cidades e editor de esporte no Jornal impresso e no Portal Alô – Brasília/DF onde faz reportagens online, matérias de cidades, política, entretenimento e esportes, capa, com atualização diária – 2011/2012).                                                                     

Além de trabalhar das atividades na imprensa, é palestrante sobre jornalismo comunitário e redes sociais, em eventos, programas de TV, rádios e faculdades.

Entre as atividades extras nas quais está envolvido atua há cinco anos, desde 1997, no Grupo de teatro Turma da Vila, com a participação em diversos espetáculos de teatro - ator e sonoplasta. Está ainda em projetos na área de comunicação social em rádios e portais de notícias, de protagonismo jovem e de consciência cultural e ambiental.

 

 

 

 

Atualizado em dezembro/2012 – Portal dos Jornalistas

 

Fontes: Informações enviadas pelo próprio jornalista.

http://www.youtube.com/watch?v=xgq49yAjWvM

http://www.amarelao.com.br/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)