APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ribeiro Neto

Ribeiro Neto

Comentarista da rádio e da TV Bandeirantes, além de diretor de esportes da TV, passou pela rádio Guaíba. Fã de rock inglês, apresentou um programa do gênero na rádio Ipanema.

Francisco Ribeiro Neto nasceu em Santa Maria (RS), em 1968. Tentou ser jogador de futebol, atuando na zaga das equipes infantis e infanto-juvenis do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

Iniciou a carreira fazendo assessoria de imprensa para entidades culturais, em 1986. Três anos depois, entrou para a rádio Guaíba (RS), para dar início à carreira de cronista esportivo. Foi comentarista por cinco anos, só saindo em 1993 para a TV Guaíba, onde compôs a equipe de Rogério Amaral no programa televisivo Camisa 2, por um ano.

Em 1995, ingressou na TV Bandeirantes, onde é comentarista. Na emissora, iniciou no programa Camisa Dez, acumulando a função com a rádio pouco tempo depois. 

É diretor de Esportes da TV Bandeirantes no Rio Grande do Sul. Na emissora, participa do Jogo Aberto RS, que eventualmente também apresenta, na ausência do titular Leonardo Meneghetti.

No currículo está a cobertura de diversos campeonatos importantes e três Copas do Mundo (1998, 2006 e 2010).

Em julho de 2012, começou na Bradesco Esportes FM, emissora dedicada às mais variadas práticas esportivas e fruto da parceria com o Grupo Bandeirantes.

Se diz fã declarado da banda irlandesa U2. Fora do esporte, foi vocalista da banda Agulhas Selvagens, e apresentou por nove anos o programa Troca de Guarda, sobre o rock inglês, na rádio Ipanema, de Porto Alegre. 


Atualizado em julho/2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)