APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ricardo Alécio

Ricardo Alécio

Atuou como titular da coluna política Xeque-Mate, do jornal Correio Popular, de Campinas/SP, passou por jornais da região campineira e da Folha de S.Paulo. Assumiu a assessoria da Câmara dos Deputados em Brasília/DF

Ricardo Luís Alécio nasceu 11 de dezembro de 1968 em Campinas/SP. É formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP e possui pós-graduação em Comunicação de Massa e Novos Meios pela Faculdade Cásper Líbero (SP).

 
Iniciou a carreira profissional no jornal Diário do Povo, de Campinas/SP, na editoria de esportes, como repórter-folguista, no último ano de faculdade, em 1996. No ano seguinte, foi repórter da Folha de S.Paulo, já na editoria de geral. 
 
Em 1998, passou pela reportagem de cidades do jornal Todo Dia, de Americana/SP. Em 1999, foi repórter do Diário do Povo, de Campinas/SP, na editoria de política. Trabalhou na assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e foi editor da Revista da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Na área educacional, foi professor na PUC-Campinas.
 
Entre 2002 e 2005, foi editor de cidades do Jornal de Piracicaba. Desde 2005 é colunista do jornal campineiro Correio Popular. Escreve diariamente a coluna Xeque-Mate, sobre a política local e nacional.
 
Fez a edição da série "Sanguessugas", do Correio Popular, de autoria do repórter Fábio Gallacci, reportagem vencedora do Prêmio Esso 2006.
 
Ganhou o prêmio Motorola Novos Talentos, na categoria Videodocumentário - Produto Editorial, em 1997.
 
Deixou o Correio Popular em fevereiro/2013 e passou a assessor de imprensa na Câmara dos Deputados em Brasília/DF.
 

 

  


Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: Informações passadas pelo jornalista.

 

 

Enviado mensagem solicitando confirmação dos dados em 19/06/2012.

 

 

Confirmação dos dados recebido em 20/06/2012.

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)