APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ricardo Callado

Ricardo Callado

Colunista e articulista político de jornais da capital federal, passou também por Fortaleza/CE, Porto Velho/RO e pelo cargo de correspondente da Gazeta Mercantil para parte do Norte do país.

Ricardo Callado de Oliveira nasceu em Fortaleza/CE em 11 de junho de 1971. É formado pela Universidade Federal do Ceará - UFC (Fortaleza/CE).

Iniciou a carreira no final dos anos 80, no extinto jornal Tribuna do Ceará, onde trabalharam outros familiares do jornalista, como o pai Luiz Dutra de Oliveira e o tio José Dutra de Oliveira (já falecido), um dos jornalistas mais conceituados do Ceará. Ainda em Fortaleza/CE, trabalhou no jornal O Povo e na rádio Dragão do Mar.

Em Rondônia foi assessor do governo do estado, da prefeitura de Porto Velho e editor do jornal Diário da Amazônia, de Porto Velho/RO.

Ainda na região Norte do País, foi correspondente do jornal Gazeta Mercantil, onde foi responsável pela cobertura jornalística dos estados de Rondônia e Acre, além do sul do Amazonas e na Bolívia, Peru e Venezuela.

Já em Brasília, foi assessor de imprensa do Ministério da Agricultura, na gestão do ministro Marcus Vinícius Pratini de Moraes. Também foi co-redator da coluna política do Jornal de Brasília, assinada pelo diretor de redação Carlos Honorato.

O jornalista assina a coluna Coletivo Político, do jornal O Coletivo, além de escrever artigos de análises políticas no Jornal da Comunidade, sempre em Brasília/DF. É o criador do Blog do Callado (http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/), além de diretor de redação do Grupo Comunidade de Comunicação, que edita o Jornal da Comunidade e O Coletivo.

Ganhou o prêmio Sebrae de Jornalismo, em 1994, pela melhor reportagem, além do prêmio TOP 1 do concurso Top Blog, escolhido pelo juri acadêmico.




Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas.

Informações passadas pelo Jornalista em 14 de março de 2012.


Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)