APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ricardo Carielo

Ricardo Carielo

É apresentador programa de auditório do programa Louvemos o Senhor da TV Século 21/Valinhos/SP. Foi o primeiro repórter da Rede Vida de Televisão a cobrir as visitas do Papas João Paulo II e Bento 16 ao Brasil

Ricardo Carielo formou-se em jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM)/SP/SP, em 2000.

 

Antes mesmo de conquistar o diploma, em 1991, iniciou a carreira no Jornal São Judas, publicação do Santuário São Judas Tadeu/SP, no qual escrevia sobre as atividades da comunidade paroquial, pastorais, serviços sociais da Igreja e de espiritualidade.

 

Entre 1995 e 2002, trabalhou na Rede Vida de Televisão, São José do Rio Preto/SP, emissora do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã. No Canal da Família realizou coberturas jornalísticas sobre a Igreja Católica e as assembleias da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de reportagens nas áreas da saúde, educação, cultura, política, comportamento e sociedade, entre outros temas. Destacou-se pelas coberturas ao vivo das visitas do Papas João Paulo II e de Bento 16. No último, atuou como repórter especial.

 

Em seguida, trabalhou como diretor responsável no departamento de jornalismo da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos/SP.

 

Durante o ano de 2003, integrou a equipe do programa Mulheres da TV Gazeta/SP, onde realizou reportagens variadas: shows, moda, educação, cultura, arte, culinária, utilidade pública e religião.

 

Em 2004, foi para a rádio da Rede Paulus Sat, em São Paulo/SP, apresentando boletins, de hora em hora, com notícias da Igreja Católica no mundo.

 

Desde 2006 é apresentador do programa dominical de auditório, Louvemos o Senhor, transmitido ao vivo pela TV Século 21/Valinhos/SP, emissora da Associação do Senhor Jesus. No programa apresenta reportagens dos assuntos mais importantes da semana. 

 

No site criado por Ricardo Carielo, ele se define como um comunicador a serviço da evangelização e da justiça social e destaca o lema: “tenho o jornalismo na veia e Jesus Cristo no coração”.

 

 

 

 

Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas.

 

Fonte: http://www.ricardocarielo.com.br/perfil.php, acessado em março/2012,

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=777287984&sk=info, acessado em março/2012,

https://twitter.com/#!/ricardocarielo, acessado em março/2012,

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5645465724254938830, acessado em março/2012,

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)