APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ricardo Castanho

Ricardo Castanho

Trajetória percorrida na editoria de gastronomia da Editora Abril, está à frente do núcleo Veja Cidades, em São Paulo, onde assume o comando da redação que lançará em Brasília a nova edição da Veja Brasília.

Ricardo Castanho descreve uma trajetória no jornalismo da Editora Abril que pontuou seu caminho na editoria de gastronomia. Foi repórter e editor de Gastronomia do Guia Quatro Rodas.
 
Ainda no período da Quatro Rodas lançou em 2008, junto com outro Ricardo, o Pandolfi, o blog São Paulo Direto do Forno no portal de turismo viajeaqui . Restaurantes, comida e vinho foram temas muito presentes na trajetória destes Ricardos. Juntando a bagagem dos dois jornalistas no Guia Quatro Rodas, na época do lançamento do blog, os dois atingiam a marca de 4 mil restaurantes brasileiros avaliados, em mais de 300 mil quilômetros de andanças pelo Brasil.
 
Desde o lançamento de Veja BH, em maio de 2012, Ricardo Castanho estava à frente do núcleo Veja Cidades, em São Paulo, responsável pelas edições Comer & Beber nas cidades de Porto Alegre, Salvador, Manaus, Goiânia, Belém, Brasília e ABC Paulista.
 
Em 2013 a Editora Abril prepara o lançamento da Vejinha Brasília, que trará a junho inclusive um novo projeto gráfico, que está sendo tocado pela equipe de Arte de Veja São Paulo. O comando da redação ficará a cargo de Castanho. A Veja Brasília chega nos mesmos moldes e projetos das já existentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
 
 
Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)