Ricardo Falzetta

    Ricardo Falzetta nasceu em São Caetano do Sul (SP). É formado em Matemática, com ênfase em Processamento de Dados, pelo Centro Universitário Fundação Santo André (Cufsa), de Santo André (SP), desde 1989, e em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), de São Bernardo do Campo (SP), concluído em 1994.

    Iniciou a carreira no Jornalismo em 1994, como repórter de geral do extinto caderno regional Folha ABCD, em Santo André, onde cobriu, por breve período, diversos assuntos daquela região paulista para o grupo Folhas.

    Em 1995 ingressou na Fundação Victor Civita, em São Paulo (SP), na qual permaneceu por 16 anos. Inicialmente trabalhou como repórter da revista Nova Escola e, posteriormente, passou a atuar como editor da publicação. Algum tempo depois trabalhou como jornalista responsável dos portais da FVC na web.

    Durante o ano de 2011 passou a ser gerente de portais da Diretoria de Tecnologia na Abril Educação e, por cerca de um ano, comandou uma equipe com trinta funcionários daquela área.

    Em seguida, trocou de casa e ingressou como gerente de conteúdo do movimento e do site Todos Pela Educação, que atua como produtora e fomentadora de conhecimento, dedicada a análise de dados estatísticos sobre educação e pela ampliação da educação básica de qualidade no País.

    Nas horas vagas, Ricardo Falzetta é músico por paixão.

     
     
    Atualizado em outubro/2012- Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Com dados forncecidos pelo jornalista em 27/8/2013.