APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ricardo Hiar

Ricardo Hiar

Colaborador da Folha de S.Paulo no litoral norte de São Paulo, foi diretor responsável pelo jornal Imprensa Livre, em São Sebastião/SP. Passou ainda pelo Jornal Valeparaibano.

Ricardo Reis Hiar nasceu na cidade de Suzano em 22 de abril de 1981. Se formou jornalista em 2002 pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)/SP. Concluiu mestrado em comunicação social pela Universidade Metodista em São Bernardo do Campo, além de um MBA em negócios da sustentabilidade na Universidade Católica de Santos/SP.
 
Começou a carreira ainda como estagiário na Agência de Notícias da Universidade de Mogi das Cruzes, comandada pelo jornalista Laerte Fernandes. A atividade na escola contribuiu para os passos seguintes na profissão, seja na mídia impressa ou assessoria de imprensa.
 
No início de 2002, entrou no jornal Imprensa Livre, de São Sebastião/SP, como estagiário no caderno de Cidades. Passou pela assessoria de imprensa na Prefeitura de São Sebastião e de volta ao Imprensa Livre, em 2004, foi correspondente do jornal na cidade de Caraguatatuba.
 
Entre setembro e dezembro de 2005, mesma data em que deixou o Imprensa Livre, fez trabalhos como repórter freelancer para o Jornal Valeparaibano, ainda no Litoral Norte de São Paulo.
 
Foi assessor de comunicação do Instituto Mamulengo Social por dois anos e também do Centro Universitário Módulo, por cerca de seis meses.
 
Deixou de ser corresponte e passou a diretor responsável do Imprensa Livre em maio de 2010. Para assumir o cargo retornou à São Sebastião/SP.
 
É colaborador da Folha de S.Paulo no litoral norte de São Paulo
 
 
 
 
Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista.
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)