APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ricardo Nobre

Ricardo Nobre

Trocou o Rio por Brasília. Trabalhou no jornal O Globo, Jornal de Niterói, O Fluminense, Último Hora, Correio Braziliense, Jornal de Brasília e O Estado de S.Paulo.

Ricardo Nobre de Mattos nasceu no Rio de Janeiro (RJ). É jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), em 1982.
 
Iniciou-se na profissão em 1982, quando fez estágio na editoria de Cidades do jornal O Globo (RJ). Foi contratado em outubro daquele ano pelo Jornal de Niterói (RJ), como repórter de Cidades, onde ficou até fevereiro de 1984. Em outubro, foi trabalhar na mesma função pel’O Fluminense (RJ), também de Niterói, ficando lá até o final do ano seguinte.
 
Em 1986, foi para Brasília, contratado pelo jornal Última Hora (DF), onde, até novembro, ocupou os cargos de repórter, chefe de reportagem e editor de Economia. Foi para o Correio Braziliense, onde foi redator, subeditor e editor de Economia, ficando no jornal até julho de 1995. Paralelamente, entre agosto de 1993 e junho de 1994, prestou serviços de assessoria na Apoio Comunicação.
 
Esteve no Jornal de Brasília (DF) entre agosto de 1995 e fevereiro de 2008, passando pelos cargos de redator, subeditor e editor de Economia, Política e Cidades. Em abril de 2008, editou a revista Mais Brasil Para Mais Brasileiros, publicada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
 
Foi repórter e, depois, editor do Núcleo de Imprensa da assessoria de comunicação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entre outubro de 2008 e abril de 2010. No mês seguinte, começou a trabalhar na sucursal d’O Estado de S. Paulo, como coordenador de Economia, permanecendo no cargo até junho de 2011. 
 
 
Atualizado em outubro/2011
Fonte:
Informações encaminhadas pelo próprio jornalista
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)