APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ricardo Pavan Schwarz

Ricardo Pavan Schwarz

É repórter e redator do caderno Mercado da Folha de S.Paulo. Anteriormente, em Presidente Prudente (SP), estagiou no Jornal Oeste Notícias, na filial do SBT e trabalhou como assessor de imprensa.

Ricardo Pavan Schwarz nasceu em Jaú, no interior paulista, no dia quatro de julho de 1985. É bacharel em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) de Presidente Prudente (SP) desde 2009.

Iniciou a carreira em dezembro de 2006 como estagiário de jornalismo na filial do SBT, em Presidente Prudente (SP), onde atuou em produção de pautas, entrevistas, reportagens, elaboração de textos e gravação de sonoras, por 10 meses.

Na sequência, estagiou por mais de um ano no Jornal Oeste Notícias, de Presidente Prudente (SP), onde produziu reportagens direto da redação e em campo, editou textos de agências e foi responsável pela atualização do site do grupo. No jornal, assinou, entre outras matérias, o especial Prudente 91 anos- A história contada por meio das ruas de Prudente.

Entre 2009 e 2010, acumulou passagens no departamento de assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente (SP), e depois trabalhou na agência LSigno Comunicação, naquela cidade. Na Prefeitura exerceu as funções de redator e repórter geral quase um ano; posteriormente, na LSigno Comunicação, ocupou o cargo de assessor de imprensa e realizou atividades na área para o Grêmio Prudente Futebol, o clube da cidade de Presidente Prudente, além de ser responsável pelo relacionamento com a imprensa local e nacional, orientar jogadores em entrevistas, escrever matérias para o site do clube e gerenciar redes sociais; ali ficou na função por mais de um ano.

Em abril de 2011, já morando na capital paulista, ingressou no jornal Folha de S.Paulo, onde permanece acumulando as posições de repórter e redator do caderno Mercado de economia e negócios. Dentre as atividades, é responsável pela produção e revisão de reportagens, elaboração de títulos, legendas e edição de textos e infográficos do caderno. Anteriormente exerceu as mesmas funções para as editorias de cotidiano e de política, além das plataformas impressa e online.

 

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/ricardo.pavanschwarz

http://br.linkedin.com/pub/ricardo-pavan-schwarz/2a/892/269

http://folha.com/no996544

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)