APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ricardo Plotek

Ricardo Plotek

Subeditor do caderno de Esportes do jornal O Tempo com vasta experiência em coberturas para a mídia impressa. Trabalhou na Rádio Globo/ CBN BH, TV Bandeirantes, TV Alterosa e foi repórter em várias editorias do Jornal Diário da Tarde. Já foi considerado um dos melhores repórteres de Cidades de Minas Gerais.

Ricardo Paes Leme Plotek nasceu em São Paulo (SP) em 22 de abril de 1970. Mudou para a capital mineira onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na Rádio Globo/CBN BH. Posteriormente, conseguiu uma vaga de estágio na produção de jornalismo da TV Bandeirantes.
 
Em 2004, foi contratado no jornal Diário da Tarde, pertencente ao Grupo Diários Associados (DA). Lá atuou nas equipes de reportagem das editorias de esportes, cidades, política e polícia. Nessa época, chegou a ser considerado um dos melhores repórteres de Cidades de Minas Gerais.
 
Entre 2006 e 2007, trabalhou como repórter e produtor de jornalismo na TV Alterosa, emissora do grupo DA em Minas.
 
Em julho de 2007, foi contratado como repórter esportivo do jornal O Tempo, onde passou a produzir matérias sobre o dia-a-dia do setor, além de fazer, diariamente, diversas coberturas de eventos esportivos, como campeonatos, competições, treinos, contratações etc.
 
Na sequência, foi promovido à redator e, em setembro de 2011, foi convidado a assumir o cargo de subeditor do caderno esportivo, função que vem exercendo desde então.
 
Desde agosto de 2009, mantém o Blog do Plotek, definido pelo próprio jornalista como um espaço que trata de tudo sem saber de nada, mas sempre de forma bem humorada.
 
Quando não está imerso na correria da redação, Ricardo gosta de curtir uma boa música.


Atualizado em abril de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG 
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)