Ricardo Prado

    Ricardo Prado nasceu em 6 de fevereiro de 1988, em Santos (SP). Formado em Jornalismopela Universidade Santa Cecília (Unisantos), começou sua carreira comoestagiário do departamento de jornalismo da Santa Cecília TV, de Santos, ondepermaneceu de janeiro a dezembro de 2006. Em 2007, tornou-se repórter eprodutor do programa Espaço Unisanta,na mesma emissora, e criou o blog Cinecartógrafo,do qual é editor.

     

    De janeiro a dezembrode 2008, trabalhou no jornal A Tribuna (de Santos) como estagiário. Também foi colaboradordo blog oficial do Curta Santos – FestivalSantista de Curta-Metragens, e do blog oficial do Cineme-se – Festival da Experiência do Cinema, além de sercolunista de Cinema Brasileiro para a revista Take Cinema Magazine, de Lisboa,Portugal.

     

    Em 2009, foi editor-assistentedo crítico de cinema Rubens Ewald Filho,cargo que ocupou até dezembro. Foi também colunista semanal do site ArtefatoCultural, colaborador do CineZen Cultural e colunista do clipping eletrônicoColunas & Notas. Em 2010, foi repórter dos jornais A Tribuna e ExpressoPopular, pertencentes ao mesmo grupo editorial, e colaborador do site PipocaModerna.

     

    Última atualização:07/2011

    [Fontes: http://www.cinecartografo.com.br/blog/sobre/o-blog