APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ricardo Soares

Ricardo Soares

Um dos criadores do programa Metrópolis, dirige documentários para a TV Cultura, edita a revista Raiz e também trabalha para a rede Sesc Senac de Televisão

Ricardo Soares nasceu no bairro da Lapa, em São Paulo (SP), em 1959. Aos 17 anos, virou jornalista. Agora, também é escritor, roteirista, diretor de TV, editor e conselheiro editorial de revistas.

Trabalhou para diversas emissoras de televisão: TV Cultura, SESC TV, GNT, Bandeirantes, CNT/Gazeta, TV Brasil e Manchete. Foi um dos criadores e apresentador do programa Metrópolis, da TV Cultura, cuja primeira edição foi ao ar em 4 de abril de 1988.

Participou da equipe que fundou o Caderno 2 de O Estado de S.Paulo, em 1986. Também foi repórter do Caderno B, do Jornal do Brasil. Foi cronista do Estadão de 1993 a 1998, e do Jornal da Tarde de 1998 a 2001. Dirigiu as redações das revistas Trip, Raiz e da extinta HV. Passou também pelas rádios Jovem Pan e Cidade FM, e pelo Diário do Grande ABC, pela Editora Abril, pela TV CUT, pela Rádio dos Bancários, pela Vogue, pela Trip e pela Boom.

Tem vários livros publicados, a maior parte dirigida ao público infanto-juvenil, e já foi professor na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP) e Cásper Líbero. Dirige documentários para a TV Cultura, faz programas para a Rede Sesc Senac de Televisão, edita a revista Raiz e é conselheiro editorial da revista Rolling Stones. É autor do blog Todo Prosa.


Atualizado pelo Portal dos Jornalistas - Janeiro/2012

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)