APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ricardo Zorzetto

Ricardo Zorzetto

Editor-executivo na revista Pesquisa Fapesp, é mestre em Ciências pela Unifesp. Especializou-se em Jornalismo Científico na Unicamp

Ricardo Zorzetto é formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP/SP), em 1997, tem especialização em Jornalismo Científico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP) e é mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/SP).

Desde 2007 é editor-executivo de Ciência da revista Pesquisa Fapesp, especializada no segmento de Ciência e Tecnologia, com foco primordial na produção científica nacional, publicada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Foi primeiro (com Carlos Fioravanti e Marcelo Ferroni) e segundo colocado do Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica, na categoria Impresso, promovido pela SOS Mata Atlântica e a Conservation International do Brasil, em 2004, respectivamente com as matérias A floresta renasce e As teias da inteligência. Dois anos depois, recebeu Menção Honrosa na mesma premiação, pela matéria Texturas da floresta.

Recebeu Menção Honrosa, na categoria Revista, no Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo em Saúde 2006, promovido pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (Sindhrio), o Centro de Educação em Saúde do Senac-Rio (CES/Senac-Rio) e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, pela reportagem Crianças: Por uma via longa e saudável, publicada pela Pesquisa Fapesp.

Em 2005, foi professor visitante da Unicamp.


Atualizado em dezembro de 2011.
Fontes:


Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)