APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rita Bizerra Leite

Rita Bizerra Leite

Com considerável formação acadêmica, desenvolve a carreira na Paraíba. Mantém o blog ‘paraibamulhermacho’ com destaque para notícias sobre mulher no mundo empresarial, político e no mercado de trabalho.

Rita Bizerra Leite Paraibana “com orgulho” afirma, nasceu em quatro de junho de 1966. Obteve em 1988 licenciatura Plena em Letras, pela Faculdades Integradas de Patos, FIP/PB. Na mesma instituição concluiu em 2003 a especialização em Língua, Linguística e Literatura. Na Universidade Potiguar fez MBA com especialização em Gestão de Negócio, em 2006. É mestre e doutora em Comunicação Social diplomada pela Universidade Internacional/Faculdade, Rio/RJ, desde 2010.

Em 2013 segue em fase de conclusão de especialização em Jornalismo e Assessoria de Imprensa, na Faísa, João Pessoa (Paraíba), e no curso de Gestora de Cultura, ministrado pelo Ministério da Cultura, Minc. Foi aluna e concluiu vários cursos de curta duração em Escrita e Empreendedorismo.

Antes da atuação no jornalismo passou por diversas funções entre as quais foi professora voluntária suprindo a vacância de professores das disciplinas de Educação Artística, Educação Religiosa e Língua Portuguesa, na EEAAA, em 1990. Iniciou em 1989 na Prefeitura Municipal de Olho D'água/ PB também na função de professora designada, porém, a exercer outras funções. Cargo em que permanece.

A trajetória na imprensa teve início apenas em 2010 quando passou a editora do Portal de Notícias Paraíba Urgente. Ficou no portal até 2011, quando migrou para o opbnews, também como editora. A partir daí foi correspondente do Jornal Brazilian Press/Newark, New Jersey/USA e passou a colunista do jornal Folha Patoense/Patos/PB, função que mantém.

Fundou e atuou como editora do A Porta da Liberdade e foi presidente do IHGP, Instituto Histórico Geográfico de Patos, na Paraíba, de 2004 a 2006 e Diretora de Relações Públicas da APDEC, com sede em Colombo, no Paraná.

É autora dos livros Aventuras de uma vida e algumas poesias, 200l; Olho D’água – A Princesinha do Vale, 2002; O Verdadeiro Rei do Cangaço, 2003; e Problemas versus Oportunidades – Obra Inédita, 2013; e coautora do título Coração de Poeta, 2008.

Rita Leite é portadora de leve deficiência no membro inferior direito, sequela de Poliomielite na infância, que não compromete a locomoção.

Desde setembro de 2009 Mantém o blog paraibamulhermacho com destaque para notícias sobre mulher no mundo empresarial, político e no mercado de trabalho.

 

 

Atualizado em novembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

www.opbnews.com.br

www.paraibaurgente.com.br

www.paraibamulhermacho.blogspot.com

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)