APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rita Gallo

Rita Gallo

Autora do blog Dinheiro Mulher, foi editora do Diário do Comércio e Indústria e repórter da Gazeta Mercantil.

Rita Gallo Carnier nasceu em São Paulo no dia primeiro de fevereiro de 1960. Se formou jornalista, em 1983, pela Faculdade de Comunicação Social da Fundação Cásper Líbero, em São Paulo.

O primeiro emprego como jornalista foi na revista Bordo, sobre esportes náuticos. A própria jornalista relatou a experiência: "A redação, com apenas três jornalistas, ficava dentro de uma agência de publicidade, mas eu me sentia no New York Times. O "batismo" na redação foi o mesmo que nos veículos mais tradicionais."

Desde aquele tempo até hoje, Rita percorreu um longo caminho: trabalhou em revistas técnicas e depois para a grande imprensa, fase em que foi repórter na Gazeta Mercantil.

Em 2009 entrou como editora no DCI - Diário do Comércio e Indústria, onde permaneceu até 2011. Atuou também como editora do site Webb - Bussiness OnLine. Passou por assessoria de imprensa trabalhando na Deloitte Comunicação.

Em 2012 criou a própria agência, a Rita Gallo Comunicação, da qual é editora. Ainda mantém o Dinheiro Mulher, que segundo a autora, "é um blog para tornar o dinheiro, um aliado das mulheres".

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)