APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rita Loiola

Rita Loiola

Bacharel em jornalismo e em Letras, Literatura Francesa, concluirá em 16 mestrado em Teoria Literária e Literatura Comparada. Traz na bagagem cinco anos no Estadão, Editora Globo na revista ‘Galileu’, mais três anos e meio na Editora MOL onde editou a revista ‘Sorria’ e escreveu para outras publicações. Na revista Veja atua nas áreas de ciência, saúde e tecnologia da edição impressa e online.

Rita Loiola é bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, desde 2002. É formada pela Université Lumière Lyon II em Francês e Literatura, em curso realizado entre 2007 e 2008, pelo Programa de intercâmbio estudantil Universidade de São Paulo, USP/SP.

Concluiu o curso de Letras – Português e Francês, pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, FFLCH/ USP, Universidade de São Paulo, em 2011. É habilitada também em Licenciatura para ensino de línguas portuguesa e francesa. Deu início em 2013 ao mestrado em Estudos Literários, que deverá concluir em 2016 com uma dissertação sobre a obra de Charles Baudelaire, poeta e crítico francês.

Começou a trajetória na imprensa trabalhando no grupo O Estado de S.Paulo, como repórter em janeiro de 2003. Ficou no Estadão por quase cinco anos, até julho de 2007. Neste período trabalhou como repórter no Jornal da Tarde, para as seções de cultura e de São Paulo (cidades). Em 2005, começou a escrever para Paladar, a seção de gastronomia do jornal O Estado de S.Paulo.

Passou em julho de 2009 para a reportagem da revista Galileu (Editora Globo), publicação em que escreveu e editou conteúdo até julho de 2010.

Na Editora MOL trabalhou como editora da revista Sorria e escreveu para outras publicações da casa e entre julho de 2010 e dezembro de 2013.

Trabalha como editora-assistente na VEJA desde janeiro de 2014. Para a revista pesquisa, escreve e edita textos para áreas de ciência, saúde e tecnologia, tanto para Veja.com quanto para a edição impressa da revista de notícias semanal.

Em junho de 2015 na edição da revista Veja assina com Fernanda Allegretti a reportagem sobre os novos estudos para desvendar o mistério dos sonhos. Na reportagem elas propõe 10 questões para tirar o sono.

 

Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista

https://www.facebook.com/rita.loiola/about

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/11-questoes-sobre-os-sonhos-que-a-ciencia-ja-responde

https://www.linkedin.com/pub/rita-loiola/15/145/864

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)