Roberta Prescott

    Roberta Prescott nasceu no dia 20 de dezembro. É jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp/SP), em 2001. Fez pós-graduação em Jornalismo pela Universidade de Navarra (Espanha), em 2003, e em Educação Executiva: Complementação da Formação Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas, em 2008. É máster em Jornalismo para Editores pela Universidade de Navarra, em 2010.
    Começou a carreira como repórter da revista Notícias a Galope, sobre cavalos, onde trabalhou de novembro de 1998 a dezembro de 1999. Fez estágios no Estúdio Multimeios da Universidade de Campinas, na agência Comunicativa e na EPTV, de Campinas, afiliada da Rede Globo. Em fevereiro de 1992, foi repórter da revista Vero, passando a ocupar a função de editora em setembro de 1993. Permaneceu na publicação até dezembro de 2004.
    Tornou-se editora (depois editora-assistente e editora-executiva) das revistas InformationWeek Brasil e CRN Brasil e do portal IT Web, da IT Mídia, em março de 2005, permanecendo na função até junho de 2011, comandando trabalhos também na Reseller Web, IT Forun, IT Forum+, IT Business Forum, 1.2.1 Network CIO, IT Conference e o Business Forum.
    Desde junho de 2011 é editora-chefe para a América Latina do portal RCR Wireless News. É responsável por parcerias de conteúdo com veículos da região, grade de colunistas e conselho editorial, além de atuar como correspondente internacional, produzindo feature reports sobre o roadmaps das telecomunicações, infraestrutura, atuação das operadoras e players de telecom, ambiente regulatório e nível de adoção de tecnologias móveis de Brasil, México, Chile, Peru e Colômbia.
    É vencedora, ao lado da equipe de InformationWeek Brasil, do 11º Prêmio Imprensa Embratel, na categoria Tecnologia, Comunicação e Multimídia, em 2009, pela série de reportagens Retrato de uma década. A revista já havia ganho, em 2006, o 20º Prêmio Veículos de Comunicação, na categoria Revista Dirigida, e o 7º Prêmio Unisys de Jornalismo, na categoria Mídia Especializada, em 2008, com a reportagem Geração Y.
    É apaixonada por cavalos, viagens e comidas e bebidas do mundo. Desde janeiro de 2011, escreve no blog Mosaico, alocado no portal Blogger, sobre lugares aleatórios, dando dicas de viagem, informações práticas e curiosidades sobre locais para onde já foi.
     
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes:
    Arquivo da Jornalistas & Cia.