APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Roberta Viganó

Roberta Viganó

Com vasta experiência em publicações direcionadas ao público infantil, também atuou em revistas de comportamento e variedades. É editora da revista Pops

Roberta Viganó se formou em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 1999.
 
Antes mesmo de concluir a graduação, em 1997, fez estágio na IMK Relações Públicas, onde permaneceu até 1998. No ano seguinte, estagiou no o jornal O Estado de S.Paulo, onde auxiliava na produção de reportagens para diversas editorias, como Cidades, Política e Economia. Em agosto do mesmo ano migrou para o portal Abril Jovem, onde foi coordenadora de Conteúdo até fevereiro de 2000.
 
Na mesma época, por já ter experiência com publicações direcionadas às crianças, transferiu-se para o site Recreioonline, em que foi repórter até dezembro de 2003, quando assumiu também as reportagens da versão impressa do veículo. Em 2005 expandiu o segmento de atuação ao integrar a equipe de reportagem da revista e do portal ABCâncer, ambos da Associação Brasileira do Câncer. Neles atuou no cargo de editora chefe até junho de 2006, quando migrou para a revista de variedades Men’s Health, da Editora Abril.
 
Exerceu a função de assessora de Imprensa na CDN Comunicação Corporativa entre 2007 e 2008, quando voltou a atuar em revista, desta vez para Women’s Health, onde ficou até 2009. Foi, então, escrever para a Uma Girl, da editora Símbolo. Participou, entre agosto e dezembro de 2010, da implantação do extinto portal de noticias FreePages, atrelado à editora.
 
Desde abril de 2011, é editora da revista Pops, pertencente à editora Panini e voltada ao público infanto-juvenil.
 
É casada com o jornalista Diógenes Menon.
 
 
Atualizado em março de 2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
Informações cedidas pela própria jornalista
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)