APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Roberto Abras

Roberto Abras

Repórter da rádio Itatiaia desde a década de 1970, já foi apresentador cultural da emissora. Participou da cobertura de diversas Copas do Mundo.

Roberto Abras nasceu em Belo Horizonte/MG. Em toda a carreira, trabalhou apenas em uma única emissora: a rádio Itatiaia (MG).

Nos anos 60, apresentou o programa noturno cultural Varig: A Dona da Noite, que também passou por emissoras de diversos estados e cidades brasileiras. Ingressou na equipe esportiva na década de 70  como repórter para os jogos do seu clube de coração: o Atlético Mineiro (MG), em uma época áurea para o clube, que conquistou o único Campeonato Brasileiro justamente naquele período, em 1971. 

Como repórter esportivo, cobriu várias Copas do Mundo e vários eventos nacionais e internacionais nos quais o Atlético Mineiro esteve presente, como a Copa Libertadores, a Copa Conmembol e a Taça Mercosul. Recebeu o “Galo de Prata”, prêmio de reconhecimento aos que ajudaram a escrever a história do time.

Foi um dos eleitores, junto com outras personalidades, como Chico Pinheiro e Dadá Maravilha, dos dez maiores jogadores do clube. Eleição esta para formar a concepção do livro Os dez mais do Atlético, da série Ídolos Imortais (Editora Maquinária), de autoria de Eduardo Murta.



Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: 

http://www.itatiaia.com.br/site/institucional/integrante/44
http://terceirotempo.bol.uol.com.br/quefimlevou_interna.php?id=3970&sessao=f

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)