APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Roberto Carmona

Roberto Carmona

Considerado um dos comentaristas esportivos mais antigos em atividade no Brasil, trabalhou nos principais prefixos do rádio de São Paulo/SP. Está na rádio Transamérica (SP).

Roberto Carmona nasceu em Presidente Bernardes/SP em 22 de março de 1936. Sempre exercendo a profissão de repórter esportivo, iniciou a carreira na década de 1960, na rádio Panamericana, atual Jovem Pan.

Nos anos seguintes, passou pelas rádios Gazeta, Record, Nacional (que mudou de nome para Rádio Globo em fevereiro de 1977) e Excelsior (atual CBN). Na Globo, foi companheiro de reportagem de Juarez Soares e Fausto Silva, na equipe comandada por Osmar Santos.

Carmona fez parte da equipe comandada pelo narrador Éder Luiz na Bandeirantes FM entre 1994 e 2001. Quando Éder mudou-se para a rádio Transamérica, levou toda a equipe junto.



Atualizado em janeiro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=17385, acessado em janeiro/2012; http://www.papodebola.com.br/papodemidia/profissionais/robertocarmona.htm, acessado em janeiro/2012; http://www.ranchodotonicao.com.br/index.php/2011/10/30/roberto-carmona-patrimonio-do-radio-esportivo/, acessado em janeiro/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)