APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Roberto Dias

Roberto Dias

Secretário de Redação na Folha de S.Paulo, antes era assistente de Redação da Área Digital do jornal. Atua no veículo desde 1998. Passou por diversas editorias, como Esporte, Mercado e Novas Plataformas.

Roberto Dias formou-se em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP/SP), em 2009. No ano seguinte, concluiu a pós-graduação em Jornalismo pela Universidade de Barcelona.
 
É jornalista da Folha de S.Paulo desde 1998. Iniciou na editoria de Esportes, como editor e repórter. Participou da cobertura da Copa do Mundo de Futebol do Japão/Coréia do Sul 2002, além das Olimpíadas de Verão de Sydney 2000, na Austrália, e Atenas 2004, na Grécia.
 
Passou pelas editorias de Mercado, escrevendo sobre Economia, e Brasil. Na ocasião, teve a oportunidade de participar das edições das eleições de 2002 a 2008. Em 2003 foi correspondente do jornal em Nova York, no período da Guerra no Iraque. Foi editor de Especiais, cuidando da edição de domingo.
 
Assumiu em 2011 a editoria de Novas Plataformas, onde é responsável pela publicação da Folha em tablets e celulares. Em fevereiro de 2013, passou a ocupar o cargo de secretário-assistente de Redação da Área Digital.
 
No início de junho de 2016 Roberto Dias assumiu como secretário de Redação da área de Produção da Folha de S.Paulo. A nomeação de Dias, que entrou na Folha aos 18 anos, também há 18 anos e que atuava na editoria de Tecnologia, está sendo interpretada internamente como uma indicação de que o jornal vai dar ainda mais atenção ao futuro digital.
 

No novo cargo ele junta-se a Vinicius Mota, secretário de Redação da área de Edição, para compor o comando da Redação do encabeçado pelo editor executivo Sérgio Dávila.

 
 
Atualizado em junho/2016 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Jornalistas&Cia - Edição 1.054
Jornalistas&Cia - Edição 885
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)