APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Roberto Kaz

Roberto Kaz

Repórter da Revista O Globo, foi colaborador da revista Trip, trabalhou na revista piauí e, na Folha de S.Paulo, para as edições de Serafina e Ilustrada.

O repórter Roberto Kaz, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 16 de fevereiro de 1982. É formado em Jornalismo desde janeiro de 2006, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Começou a trabalhar em 2005, como colaborador da revista Trip e do site nomínimo, até ser contratado, no mesmo ano, como repórter da Revista de História da Biblioteca Nacional.

De lá seguiu para a revista piauí, como colaborador desde o número zero e depois como repórter contratado desde janeiro de 2007. Na piauí, além de trabalhar como repórter, editava a seção Esquina e as edições impressa e digital do piauí Herald.

Em janeiro de 2010, foi para a Folha de São Paulo, onde trabalhou como repórter da revista Serafina e da Ilustrada.

No ano seguinte foi contratado pelo jornal O Globo (dezembro de 2011), como repórter da Revista O Globo, onde permanece.

Foi finalista ao Prêmio Esso de Jornalismo 2013, na categoria Regional Sudeste, com a matéria Na mira dos EUA, elaborada em equipe com os jornalistas Glenn Greenwald e José Casado.

A equipe do Rio de Janeiro do jornal O Globo mostrou na reportagem que brasileiros e pessoas em trânsito no Brasil, além de empresas instaladas no País, eram alvo de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) através de convênios com corporações que trabalham com empresas nacionais de telefonia. Na reportagem, o Brasil aparece como alvo na vigilância de dados e é o mais monitorado na América Latina. A matéria foi publicada no jornal O Globo, em 6/07/13.

 

 

 

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://oglobo.globo.com/mundo/eua-espionaram-milhoes-de-mails-ligacoes-de-brasileiros-8940934

 

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)