APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Roberto Thomé

Roberto Thomé

Na Rede Record desde 2002, atualmente repórter especial da Record News, Roberto Thomé ficou conhecido principalmente por suas coberturas esportivas em 17 anos de TV Globo.

Nascido em Porto Alegre em 1955, Roberto Thomé iniciou a carreira em 1977 como redator na Rádio Farroupilha, mas no mesmo ano transferiu-se para o Jornal de Notícias.

Passou pelo Coojornal, que era mantido por uma cooperativa de jornalistas, e em 1978 foi para o interior do Rio Grande do Sul, onde trabalhou no Jornal da manhã, de Ijui, e em O Interior, de Carazinho.

Retornou a Porto Alegre em 1979 a convite da RBS, afiliada da Rede Globo, para ser repórter. Lá permaneceu até 1984, quando se mudou para São Paulo para trabalhar na TV Globo, emissora em que ficou 17 anos e pela qual cobriu as Copas do Mundo em México (1986), Itália (1990) e da França (1998). Nesse período ganhou projeção como um dos repórteres esportivos mais respeitados do País.

Ainda na Globo teve uma rápida passagem pelo jornalismo geral, até que, em 2001, foi comandar com o amigo Luiz Andreoli o Esporte & Cia na Rede Gospel.

Em 2002 foi contratado pela Rede Record, em que cobriu a Copa do Mundo da Alemanha (2006) e atualmente é repórter especial para o Jornal da Record e para a Record News.

 

Fonte: Site do Terceiro Tempo, hospedado na seção Que Fim Levou do portal iG.

http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=2775&sessao=f

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)