APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Roberto Wertman

Roberto Wertman

Editor na Globo News, onde cuida do programa Globo News Ciência e Tecnologia, passou por diversos telejornais e especiais da Rede Globo e do canal a cabo GNT.

Roberto Wertman nasceu em 18 de março de 1974 no Rio de Janeiro/RJ. Estudou jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Iniciou a carreira como estagiário do programa Retrospectiva 1994, da TV Globo, ao lado dos profissionais do Globo Repórter, então chefiado por Jorge Pontual. Passou por diversos programas e especiais, como Contagem Regressiva (sobre os 30 anos de jornalismo da TV Globo), 100 Anos Luz (sobre o centenário do cinema), entre outros.

Após permanecer algum tempo em Londres, onde o escritório da Globo era comandado por Ernesto Rodrigues, retornou ao Brasil para assumir uma posição no programa Hipermídia, primeiro programa dedicado à informática da TV a cabo brasileira, no canal GNT.

De volta à TV Globo, como produtor de reportagens, participou de programas especiais e dos telejornais de rede.

Como gerente de atendimento, trabalhou com assessoria de imprensa na CDN - Cia. de Notícias, onde atendeu empresas como Intelsat, ANP - Agência Nacional do Petróleo, Amerada-Hess, Sousa Cruz, entre outras.

Ao lado do jornalista Ernesto Rodrigues, produziu a biografia de Ayrton Senna: Ayrton, O Heroi Revelado.

Roberto foi sócio da Com.Tacto Comunicações, uma pequena produtora.

Desde 2008 é editor na Globo News, onde ocupou os cargos de editor e roteirista do programa Starte, antes de assumir, junto com Alexandre Roldão, o Globo News Ciência e Tecnologia, programa semanal sobre o assunto.




Atualizado em maio/2012 - Portal dos Jornalistas.

Informações passadas pelo jornalista em 2 de maio de 2012.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)