Robson Ramos

    Robson Ramos nasceu em Guarulhos/SP. 

    Radialista profissional, iniciou a carreira em 1988, em Guarulhos, na rádio Universitária de Guarulhos (104,1), emissora pertencente ao grupo universitário da UnG, e que atualmente tem a frequência ocupada pela Tupi FM. Trabalhou também em Atibaia, nas extintas Antena 1 e Delta FM, além da Educadora FM, de Campinas/SP, e na Nova FM, na época em que foi uma emissora voltada ao público jovem, e na Rádio Cidade, entre 95 e 2003.

    Em 2008, ingressou na rádio SulAmérica Trânsito, onde era locutor-noticiarista do trânsito da cidade de São Paulo. Robson já possuía experiência na cobertura do trânsito, uma vez que havia sido repórter aéreo da rádio Cidade (SP). 

    Robson considerou o trabalho desenvolvido por ele na emissora especializada em trãnsito como fácil, pois conta com o auxílio do uso de um mapa de trânsito da cidade fornecido pela internet pela CET, com a observação de câmeras dentro do estúdio, além do auxílio dos ouvintes por e-mail, Twitter e torpedos. 

    Em 2012, deixou a SulAmérica Trânsito para se dedicar somente ao trabalho de locutor da rádio Band FM. Ramos também é folguista na Rádio Bandeirantes. 

    Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas.