APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Roby Porto

Roby Porto

Narrador no SporTV e no Premiere FC. Fez parte da clássica primeira equipe brasileira da ESPN Internacional, na sede da emissora, em Bristol (EUA)

Luís Roberto Senise Porto, mais conhecido no meio jornalístico como Roby Porto, nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 30 de setembro de 1964.

Começou a carreira em 1992, na cidade de Bristol, nos Estados Unidos, como narrador em português para a ESPN Internacional, que tinha a sede e toda a estrutura naquele país, transmitindo principalmente o futebol europeu e a NBA. No futebol, fazia dupla com o comentarista Flávio Pereira

A despedida da ESPN Internacional ocorreu em 2005, no jogo Osasuna x Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol de Futebol. No final desta transmissão, Porto se despediu dos telespectadores brasileiros, deixando transparecer a sua emoção. 

Com a mudança da ESPN para São Paulo, em 2005, foi contratado pelo Globoesporte.com para transmitir os jogos do basquete profissional americano (NBA) pela internet, ao lado de Rodrigo Alves. Um projeto que buscava a interatividade através do computador.

Em 2008, passou a transmitir também jogos de futebol e de basquete pelo SporTV e pelo Premiere FC. Foi enviado a Londres em 2012, quando transmitiu diversas modalidades dentro dos Jogos Olímpicos. 

Narrou de maneira muito emocionada a partida de basquete na qual o Brasil, depois de 16 anos sem vencer a rival Argentina em grandes competições da modalidade, quebrou o tabu, em 7 de setembro de 2011.

É filho do jornalista Roberto Porto.


Atualizado em agosto/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)