APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rodini Netto

Rodini Netto

Proprietário do jornal Diário de Piraquara (PR), é criador e editor do blog Meandros da Política. Ligado a movimentos estudantis nos anos 1990, passou por jornal e rádio e Castro/PR.

Aurasil de Lima Rodini Netto nasceu em Porecatu/PR em 12 de fevereiro de 1971. 

Ainda na infância, a paixão pelo jornalismo tomou conta de Rodini, criando um boletim informativo na cidade de Porecatu, interior do Paraná, que logo veio a se tornar um jornal mural na escola em que estudava.

Depois veio o movimento estudantil, onde o jornalista esteve à frente de organizações secundaristas e universitárias no Estado do Paraná, tendo sido secretário de imprensa da Upes (União Paranaense de Estudantes Secundaristas) e da UPE (União Paranaense de Estudantes).

Iniciou a carreira no jornal Página Um, em Castro/PR, como repórter e redator, em 1991 e 1992. Ainda na mesma cidade, teve a oportunidade de estagiar no departamento de jornalismo da Rádio Antena Sul FM e foi assessor de imprensa do Conselho Municipal de Desenvolvimento, ligado à Prefeitura Municipal.

Desde 2008, é proprietário do jornal Diário de Piraquara, um jornal online, da cidade homônima, localizada na região metropolitana de Curitiba.

É criador e editor do blog Meandros da Política. 




Atualizado em maio/2012 - Portal dos Jornalistas.

Blog: 
http://meandrosdapolitica.com/


Informações passadas pelo Jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)