APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rodney Vergili

Rodney Vergili

Jornalista, economista e escritor trabalhou por mais de 35 anos nos mais importantes meios de comunicação como repórter e editor, entre eles, no DCI, Folha de S.Paulo e na Agência Estado. Em revistas escreveu para Exame, Veja, Amanhã, América Economia e BM&FBovespa. Foi eleito Profissional de Imprensa de 2000 pela Abamec.

Rodney Flavio Vergili nasceu em Guaxupé (MG), faz aniversário em 13 de julho. Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Formou- se também em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
 
Iniciou a trajetória profissional em 1978, no Diário Comércio, Indústria & Serviços, DCI, em São Paulo (SP). De 1986 a 1997, foi editor da coluna Mercado Financeiro na Folha de S.Paulo (SP). Em seguida, passou para a Agência Estado, onde permaneceu até 2004, quando se tornou sócio-fundador da agência Digital Assessoria Comunicação Integrada.
 
Prestou serviços para revistas como Exame (SP), Veja (SP), Amanhã (SP), América Economia (SP) e BM&FBovespa (SP). Teve destacadas participações em programas como Roda Viva, da TV Cultura, e Negócios e Companhia, da rádio CBN (SP).
 
Recebeu o Prêmio Colunistas em 1998 e 1999 e Profissional de Imprensa de 2000 pela Abamec (atualmente Apimec/SP – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). Teve sua biografia publicada no livro Jornalistas Brasileiros: Quem é quem no jornalismo de economia (MegaBrasil, 2005).
 
É autor e coautor de livros, entre eles: A Edição no Jornalismo Econômico (ECA-USP, 1979); Como Esticar Seu Dinheiro: Finanças para Jovens (Campus Elsevier/ExpoMoney); Comunicação no Mercado Financeiro: Um Guia para Relações com Investidores (Saraiva/Instituto Chiavenato, 2010); Estado da Arte nas Relações com Investidores (2012); Relações com Investidores: Da Pequena Empresa ao Mercado de Capitais (Colaborador. 2014); TOP: Mercado de Valores Mobiliários Brasileiro (Colaborador, 2014) e TOP - Relações com Investidores da Pequena Empresa ao Mercado de Capitais - IBRI-CVM (Colaborador/ 2015).
 
É membro do Grupo de Trabalho (GT) de Divulgação do Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado (CODIM) e do Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
 
Em 2016 segue na direção da empresa Digital Assessoria Comunicação Integrada, fundada em janeiro de 2004, e como colaborador para vários meios de comunicação escrevendo sobre Economia, Comunicação, Finanças, Relações com Investidores e Mercado de Capitais.
 
 
Atualizado em abril de 2016
 
Fontes:
Informações conferidas pelo jornalista
Livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)