APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rodolpho Gamberini

Rodolpho Gamberini

Com longa carreira televisiva, passou pelas principais emissoras do País. Comanda o Jornal da Gazeta, na faixa das 19 horas. Antes atuou na TV aparecida onde fez a mediação do debate dos presidenciáveis em rede com as demais rádios e televisões católicas. Foi âncora e repórter especial no SBT e passou pelo telejornal da Fecomercio TV.

Rodolpho Gamberini nasceu na cidade de Santos (SP), em 23 de setembro de 1953. Estudou Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP).
 
Trabalhou os primeiros cinco anos da sua carreira profissional no jornal Folha de S.Paulo, a partir de 1974. Depois, foi correspondente da rádio Capital, em Roma (Itália). Quando retornou ao Brasil, passou a escrever a sua história na mídia televisiva. Na Rede Globo, foi repórter especial no Bom Dia Brasil, correspondente nos Estados Unidos e comandou o Bom Dia São Paulo.
 
Na TV Cultura, lançou o famoso programa semanal de debates, Roda Viva. Na Rede Manchete, ocupou o cargo de diretor de Jornalismo em São Paulo. Um certo tempo depois, regressou à Rede Globo para apresentar o SP Já. Voltou também para a TV Cultura, como editor do Opinião Nacional.
 
Em 1999, foi contratado pela Rede Record, onde apresentou o São Paulo Notícia e foi âncora do Fala Brasil. Também comandou o Edição de Notícias e o SP Record. E, finalmente, foi repórter especial do Domingo Espetacular e apresentador aos sábados do Jornal da Record. Paralelamente, em 2007, passou a comandar um telejornal semanal de 15 minutos, todas as terças-feiras, na Fecomercio TV, emissora online, ao lado de Adriana de Castro.
 
Ainda em 2007, na Rede TV!, apresentou o Notícias das 6. No ano seguinte, apresentou o Rede TV! News. Passou a fazer parte do quadro de âncoras do Jornalismo do SBT, a partir de 2009. Participou de reportagens especiais para o SBT Repórter e da escala nos telejornais da emissora. Vinha ancorando o Jornal SBT – Manhã, quando despediu-se do SBT, em janeiro de 2013.
 
Em agosto de 2014 foi contratado pela TV Aparecida. Em setembro de 2014 foi o mediador do debate entre os presidenciáveis, fruto de uma parceria das principais emissoras de TV e rádio católicas do país com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
 
Em fevereiro de 2015 passou à TV Gazeta. O jornalista vai comandar o Jornal da Gazeta, na faixa das 19 horas..
 

 

 
 
Atualizado em Fevereiro/2015 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
http://otvfoco.com.br/audiencia/tv-aparecida-realizara-debate-entre-os-presidenciaveis-na-proxima-terca-feira/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodolpho_Gamberini

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)