APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rodrigo Alvares

Rodrigo Alvares

Redator na editoria Mundo do portal Terra Netwoarks, foi editor na RedeTV!. Foi o único brasileiro entre os 50 blogueiros convidados para a reunião de cúpula do 'G-20 Voice' realizada em Londres/Inglaterra.

Rodrigo Alvares é gaúcho e formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre. Fez o curso de Jornalismo Aplicado ministrado pelo jornal O Estado de S.Paulo, em São Paulo (SP), e tornou-se mestre em Jornalismo Digital e Mídia/Multimídia no Instituto Internacional de Estudos Sociais de São Paulo, em parceria com a Universidad de Navarra, na Espanha.
 
Seu primeiro trabalho profissional foi no blog A Nova Corja, que lhe deu a oportunidade de cobrir a reunião do G-20 Voice em Londres, na Inglaterra. Foi o único brasileiro entre os cinquenta blogueiros convidados para o evento pelos seus organizadores em parceria com o governo britânico.
 
Em seguida, atuou como editor no portal Terra e como repórter de Cidades no jornal Agora São Paulo. Foi então editar o site da Editora Abril e seguiu como repórter de Política para O Estado de S.Paulo, onde foi premiado pelo próprio jornal pela cobertura das eleições de 2010. Colaborou simultaneamente com as revistas Galileu e Rolling Stones.
 
Trabalhou como editor-assistente na MTV (SP) e de lá foi para a Holanda, onde colaborou na revista 360, escrevendo sobre Turismo.
 
De volta ao Brasil, foi contratado como editor na RedeTV!, onde ficou até fevereiro de 2014. 

Em fevereiro de 2014, o portal Terra Networks reforçou a equipe de jornalismo com 15 profissionais, abrangendo diversas editorias, além do canal Terra TV e da Comunicação Corporativa. Na editoria Mundo recebeu  entre os redatores Rodrigo Alvares.

 

 
Atualizado em março/ 2014 – Portal dos Jornalistas
Fonte:
Jornalistas&Cia, em março de 2014, edição 938.
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)