APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rodrigo Borges

Rodrigo Borges

Participante da equipe que fundou o diário Lance! e o jornal gratuito Destak, é um dos criadores do blog Esporte Fino, que foi ao ar em 2008 e virou livro anos depois. Foi editor da revista ESPN e comanda o 'ESPN FC' no site do canal.

Rodrigo Borges Lopes nasceu em 20 de setembro de 1976, em São Paulo (SP), e formou-se jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), em 1998.
 
Começou a carreira em 1997, como repórter da equipe fundadora do diário Lance!. No jornal, foi um dos autores do livro Todas as Copas (Lance!, 2006). 
 
Foi um dos criadores do blog Esporte Fino, que foi ao ar em 2008 e em 2012 foi lançado em livro: Esporte Fino – O Esporte Além dos Resultados (Multifoco, 2012) é assinado também por Fabio ChiorinoJosé Antônio LimaLuiz Augusto Lima e Otávio Maia
 
Passou pelos sites SportsJá! e Grande Prêmio, o último especializado em automobilismo. Em 2006, fez parte da equipe que lançou o Destak, primeiro jornal gratuito de grande circulação do país. Foi editor do Destak Brasil Editora por quase seis anos, de junho de 2006 a abril de 2012. Fez matérias freelancers para as revistas Veja, Época e para o portal Yahoo!.
 
Em abril de 2012 foi para revista ESPN para um período curto no qual ficou como editor até dezembro do mesmo ano, em São Paulo. A partir de janeiro de 2013 assumiu como Coordenador editorial no portal F451 Digital até junho de 2013, também em São Paulo.
 
Retornou a ESPN em junho de 2013. Em junho de 2014 a ESPN Brasil estreou o site ESPN FC, que fica dentro do portal do canal, no qual a palavra é dos torcedores. Eles serão divididos em times, e cada time tem um ou mais blogs. No primeiro momento os times, entre nacionais e internacionais, somam 54 blogs.
 
No lançamento Rodrigo Borges, coordena ESPN FC como editor-chefe. Ele explicou ao Jornalistas&Cia a sua nova tarefa: “Minha função, neste caso, é fazer uma espécie de curadoria: leio os posts e a partir deles construo a home do site, determino quais vão para essa página principal, quais vão ter chamada no ESPN.com.br e quais vão para as redes sociais”. Rodrigo responde a Gian Oddi, editor-chefe do portal ESPN.com.br.
 
 
 
Atualizado em junho/2014 - Portal dos Jornalistas.
Informações passadas pelo jornalista.
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)