APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rodrigo Capella

Rodrigo Capella

Já publicou mais de 20 livros, teve roteiro de filme curta-metragem premiado, mantém um blog e edita jornais corporativos.

Rodrigo Capella formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em São Bernardo do Campo/SP e pós-graduou-se em Jornalismo Institucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Começou a carreira como assessor de imprensa estagiário no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. Depois trabalhou na assessoria de imprensa da Ilumine Brasil Marketing de Relacionamento e da F/Meconi Comunicação.

Em 2006, foi para a Pharmexx Brasil, onde tornou-se responsável pelo desenvolvimento de conteúdos para as publicações da empresa: o boletim social Por um mundo melhor, o boletim interno Você faz a diferença e o boletim setorial da indústria farmacêutica Top Team.

Desde 2008, atua na First Comunicação, onde acumula as funções de assessor de imprensa e jornalista responsável por publicações dos clientes, entre os quais Apontador e Buscapé. É também editor do blog Interview e do boletim de rádio homônimo (Rádio Mega Brasil Online).

É professor no MBA em Mídias Sociais e Gestão de Comunicação Social no Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte/MG. Ministra cursos livres de Redação e Estilo, Relacionamento e ações sociais nas redes sociais, Como criar e distribuir um podcast de sucesso, entre outros..

Tem mais de 20 livros publicados, entre os quais:Transroca, o navio proibido, que está sendo adaptado para o cinema.  É também co-roteirista do filme Primeira vez, que ganhou o prêmio de melhor curta na categoria voto popular da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2006, e menção especial do júri no Festival de Gramado, em 2007.

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/in/rodrigocapella

http://printerview.wordpress.com

http://facebook.com/rodrigo.capella

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)