APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rodrigo Lima

Rodrigo Lima

Repórter de Política do Diário da Região, em São José do Rio Preto, onde desde 1999 se destaca pela qualidade de suas investigações. Já foi ameaçado de morte por isso e teve seu carro incendiado no estacionamento da sede do jornal.

Rodrigo Lima nasceu em São José do Rio Preto (SP). Formou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário do Norte Paulista (Unorp/SP), em 1999.
 
Trabalha, desde então, no Diário da Região (SP), de São José do Rio Preto, na maior parte do tempo fazendo parte da editoria de Política do jornal, destacando-se como repórter investigativo.
 
Foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo 2005, na categoria Interior, ao lado de Alexandre Gama e Fabrício Carareto, com a matéria Voz do Povo. Repetiu o feito em 2008, com a reportagem Rio Preto Fichada.
 
Foi ameaçado de morte, em fevereiro de 2013, pelo então vereador César Augusto Gelsi, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) local. O caso foi divulgado com destaque em todo o País e provocou o repúdio de várias entidades  da classe e de defesa dos Direitos Humanos. O jornalista, aconselhado pela direção do Diário, registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial do município para preservação de sua integridade física.
 
Em 2015, durante as comemorações pelos 25 anos de instituição do Estatuto da Criança e do Adolescente, recebeu do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP/SP) o título de Jornalista Amigo da Criança. Passou a apresentar em setembro de 2016, o programa Diário do Rodrigo Lima na TV Diário, webTV do Diário da Região.
 
Voltou a ser ameaçado em março de 2017, quando teve o carro incendiado de forma criminosa no estacionamento da sede do jornal. No momento do atentado, estava fora da redação, cobrindo a Câmara dos Vereadores local. Ninguém se feriu. Na polícia, o jornalista afirmou que já recebeu ameaças anônimas anteriormente e que acredita ser alvo de represália.
 
É torcedor do Santos Futebol Clube.
 
 
Atualizado em março de 2017
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)