APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rodrigo Müzell

Rodrigo Müzell

Editor da Copa 2014, seção criada pelo jornal Zero Hora para cobrir os preparativos do Brasil para o evento, criou um blog com notícias sobre o assunto. Foi repórter de economia e de tecnologia de Zero Hora por dez anos.

Rodrigo Bersch Müzell é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Construiu a carreira trabalhando sempre no jornal Zero Hora, de Porto Alegre/RS.

Iniciou a carreira como repórter das editorias de economia e de tecnologia do jornal, em 2000. Cuidou destas seções até 2010.

Desde as 13h de 2 de julho de 2010, minutos depois de o árbitro japonês Yuichi Nishimura encerrar o jogo que determinou a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2010, o jornal Zero Hora passou a focar a cobertura esportiva na preparação do país para a Copa de 2014, escalando Rodrigo Muzell para ser editor dessa seção. O jornalista também criou um blog, o Nossa Copa, com a preparação do Rio Grande do Sul e do Brasil para o evento. 

Em 2012,  editou o caderno especial Filhos da Rua, de Zero Hora, em que a repórter Letícia Duarte relata os três anos de acompanhamento de um menino de rua, as dificuldades de devolvê-lo à família, o início do consumo de crack e as fugas das instituições de recuperação para as ruas, onde até foi vítima de uma tentativa de o queimarem vivo.




Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: 

http://www.pressfellowships.org/Rodrigo2014.pdf
http://wp.clicrbs.com.br/boletimbrasil2014/?topo=13,1,1,,10,13
Jornalistas&Cia, ed.851.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)