APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rodrigo de Oliveira Andrade

Rodrigo de Oliveira Andrade

Correspondente da revista Science & Development Network, na América Latina, é editor-assistente da revista Pesquisa FAPESP.

Rodrigo de Oliveira Andrade nasceu em São Paulo, no dia 12 de janeiro de 1989. Se formou jornalista, em 2011, pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Foi estagiário no Núcleo de Comunicação Técnico-Científica do Instituto de Saúde (IS) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (2009-2012), onde escreveu sobre Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde Coletiva.

Colaborou com o Correio da Cidadania, veículo editado pela Sociedade para o Progresso da Comunicação Democrática (2010-2012).

É correspondente da revista Science & Development Network (SciDev.Net) na América Latina, editor assistente na Revista Pesquisa FAPESP e aluno do curso de pós-graduação em Divulgação Científica e Saúde, desenvolvido pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) em colaboração com o Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas, ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Também já escreveu para outros veículos, tais como Revista Ciência & Cultura, Revista Eletrônica de Jornalismo Científico (ComCiência) e Observatório da Imprensa, além da Agência de Notícias para a Divulgação da Ciência & Tecnologia do Projecto Novatores do Instituto ECYT da Universidad de Salamanca (Espanha).

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)