APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Editor-adjunto do caderno de Esportes do Jornal Hoje em Dia com vasta experiência em coberturas do setor. Possui experiência em Assessoria de Comunicação e atuou como freelancer nos jornais Estado de Minas e Gazeta Esportiva.net. É um dos colaboradores do livro Almanaque do Leão do Bonfim – Villa Nova A.C. (2011), do jornalista Wagner Augusto.

Rodrigo de Freitas Rodrigues nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 20 de abril de 1978. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-Bh).

Iniciou a carreira profissional como Assessor de Comunicação do Condomínio JK, prédios habitacionais construídos por Oscar Niemeyer em Belo Horizonte. Lá também era o responsável pela produção de reportagens para o informativo JK Notícia, publicação que aborda os principais acontecimentos do condomínio e região.

Em 2006, foi Assessor de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, onde permaneceu durante um ano.

Entre 2007 e 2009, foi repórter e redator do caderno de Esportes do Jornal O Tempo.

Durante o ano de 2010, produziu diversas matérias para o jornal Estado de Minas e atuou como correspondente da Gazeta Esportiva.net.

No final de 2010, passou a produzir matérias esportivas para o jornal Hoje em Dia, onde, posteriormente, foi contratado.

Atualmente, é editor-adjunto do caderno de Esportes no jornal e atua na área da comunicação da Associação Mineira de Municípios de Minas Gerais, onde é responsável pelos materiais informativos e institucionais, incluindo a produção de conteúdo para o portal.

Rodrigo também foi colaborador do livro Almanaque do Leão do Bonfim – Villa Nova A.C. (2011), do jornalista Wagner Augusto.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura do jogo entre Brasil e Argentina nas eliminatórias da Copa de 2010, realizado no Mineirão; e a cobertura do 1º Torneio de Verão (2009), realizado no Uruguai, em que o Cruzeiro foi campeão;

Rodrigo é fã de samba e pagode e, nas horas vagas, gosta de ler e tocar cavaquinho.

 

 

Atualizado em 12 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)