Rogério Borges

    Rogério Borges Guimarães nasceu em Goiânia, GO, é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Na mesma instituição, fez especialização em Assessoria de Comunicação e mestrado em Estudos Literários e Linguística. É doutor em Comunicação pela Universidade de Brasília (Unb-2011).

    Desde 2002 trabalha em O Popular de Goiânia e é responsável pela cobertura de literatura.

    Foi professor de jornalismo das faculdades Sul-Americana (Fasam) e passou a docente na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Ambas em Goiânia.

    Lançou o blog onde aborda também o jornalismo literário e que estreou 10 de fevereiro de 2008 com o objetivo de postar “ideias, reflexões, comentários, algumas crônicas”.

    Em 2009 publicou, em coautoria com os jornalistas Deire Assis e Vinicius Jorge Sassine, o livro Caminhos da Reportagem – o jornalismo e seus bastidores, pela Cânone Editorial e Editora da PUC-GO.  

    Em 2013 lançou o livro Jornalismo Literário: Teoria e Análise pela Editora Insular, resultado de sua tese defendida no Programa de Pós-graduação em Comunicação da UnB. A obra traz uma abordagem diferenciada sobre a produção informativa que se caracteriza por se aproximar do jornalismo tradicional e da literatura.

    Recebeu Menção Honrosa 2º Prêmio MP-GO de Jornalismo – 2011 pelo trabalho Impasse Cirurgias Cardíacas, que foi ao ar pela Rádio Brasil Central, em 29/10/2010.

     

     

    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.rogeriopborges.blogspot.com    

    http://deireassis.wordpress.com/carreira/obra-publicada/