APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rogério Forcolen

Rogério Forcolen

Egresso dos programas humorísticos da rádio Atlântida e da comunicação popular das emissoras Farroupilha e Alegria, é apresentador do SBT Rio. Ganhou destaque ao ser repórter da versão gaúcha do Balanço Geral, da TV Record.

Rogério Forcolen nasceu em Novo Hamburgo/RS em 15 de junho de 1968.

Antes do jornalismo, foi humorista. Iniciou a carreira no Programa X, da rádio Atlântida (RS), em 1987. No programa, interpretou vários personagens, como o office-boy Rigoberto, a travesti Rebeca, o gaúcho Nerci, o alemão Luia, o rebelde Pandolfo, entre outros. Na mesma emissora, também apresentou o Programa de Rebeca, transmitido nas madrugadas.

Após o término do Programa X, em 1997, inclinou a carreira jornalística, ancorando programas na rádio ABC, emissora de Novo Hamburgo/RS que variava programas jornalísticos para a região do Vale dos Sinos/RS com os programas retransmitidos da Jovem Pan, a qual era afiliada. Mesmo com esta investida no jornalismo, continuou apresentando programas populares em emissoras como a Farroupilha (Porto Alegre/RS) e a Alegria. 

Na televisão, Forcolen apresentou o programa jornalístico Giro da Cidade, na TV Mais Novo Hamburgo. Passou para a TV Record, onde era repórter do programa Balanço Geral, apresentado por Alexandre Mota. Forcolen substituía Mota no comando do programa aos sábados e fazia reportagens externas durante a semana.

No final de novembro de 2010, Forcolen assinou contrato com o SBT e, desde o dia 2 de dezembro do mesmo ano, comanda o programa SBT Rio, jornalístico local para o Rio de Janeiro/RJ.

Em maio de 2012, durante quinze dias, apresentou o bloco local paulistano do telejornal Jornal do SBT - Manhã. 

 

 


Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rog%C3%A9rio_Forcolen

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)