APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rogerio Garcia

Rogerio Garcia

Diretor geral e produtor de cinema e documentários, designer gráfico, animador e um dos pioneiros da animação em computação gráfica no Brasil, é diretor de arte da Rede Record de televisão. Dedica-se à captação de recursos para realização do filme ‘Landell de Moura, o brasileiro que inventou o rádio’, do qual é o diretor.

Rogerio Garcia é gaúcho, estudou Artes Plásticas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, começou o trabalho em televisão em 1989, pela Rede Brasil Sul, RBS.

Desde 1989 trabalha com softwares gráficos de animação na criação de vinhetas, design, direção de arte e criação de promos e institucionais para publicidade e redes de televisão. É também webdesigner.

Na trajetória passou pela Rede Globo no Rio de Janeiro, onde trabalhou de 1991 a 1995 no programas Tv Colosso, Terça Nobre e em telejornais.

Migrou para Rede Bandeirantes em SP onde de 1996 a 2001 participou da criação de aberturas e dos projetos de programação visual. Passou então para o Núcleo de Criação Visual do Sistema Brasileiro de Televisão. Rede SBT/SP permanecendo até 2008. 

Como coordenador do núcleo gráfico de aberturas, chamadas e programação visual Rede Record em São Paulo atuou de 2008 a 2011. Na mesma emissora a partir de 2013 passou a diretor de arte.

Rogério Garcia é sócio-diretor da produtora Videográfica, em São Paulo. A Videografica, registrada na Ancine sob número 13505, é uma empresa de cinema, design e produção de eventos dirigida por Rogerio e por Rodrigo Furuta, produtor executivo do premiado filme Efeito Reciclagem.

Pela produtora realizou vários workshops sobre computação gráfica de animação na PUC RJ, Fundição Progresso e na Digicom SP. Rogério tem ainda um elenco de projetos produzidos e outros prontos para serem colocados em execução.

Rogerio criou, dirigiu e faz a manutenção do site Vegetarianos que está no ar desde 2001. O portal é um dos primeiros sobre culinária vegetariana. Divulga assuntos sobre gastronomia, sustentabilidade, consumo ético e ecologia. Além de divulgar receitas de baixa caloria. Apresenta ainda um roteiro completo de restaurantes vegetarianos na cidade de São Paulo e está nas primeiras posições do Google.

Produziu em 2013 o documentário Alimentação Sem Carne que 52 minutos aborda com entrevistas de especialistas os vários aspectos da dieta vegetariana do pondo de vista de um médico vegetariano. Analisa os mitos criados e traz as últimas novidades sobre as pesquisas que garantem que todos, inclusive crianças e gestantes, podem ser vegetarianos.

Documentário sobre a campanha Segunda Sem Carne em 2012, de 48 minutos. Dirigiu e produziu apresentando vários depoimentos e a abordagem do tema pelo Eduardo Jorge, secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.

É diretor e produtor do documentário Landell de Moura – O brasileiro que inventou o rádio que apresenta a história e os inventos do padre gaúcho que fez em São Paulo a primeira transmissão, histórica, da voz humana no mundo. Feito que inventou o rádio tal qual o conhecemos hoje. Em fase de captação de patrocinadores.

No documentário Augusto Severo, Um Pioneiro Na Conquista do Espaço Garcia é diretor e produtor. A biografia em movimento resgata a vida deste aeronauta pioneiro, contemporâneo de Santos Dumont, e voa com a ideia revolucionária dele apresentando o dirigível semirrígido, que influenciou o desenvolvimento desse tipo de aeronave nas décadas seguintes.

Rogerio idealizou ainda o Festival Latino-americano de Cinema Ambiental de São Paulo, mostra pretende exibir filmes, vídeos com temática ambiental, com edições temáticas e fóruns sobre cultura e meio ambiente, que será realizado no Memorial da América Latina e já conta com o apoio da Secretaria do Verde do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. É o idealizador e diretor artístico do projeto.

Outro projeto de 2013 envolve ação de internet e televisão, denominado Cozinha Sustentável, vem com a marca registrada no INPI e argumento na BN, trazendo conteúdo, vídeos de receitas e entrevistas sobre sustentabilidade.

Além desses está em fase de negociação com canais de TV o Programa  Movimenta / Storyboard sobre a nova geração da produção da animação brasileira.

A par de todas essas realizações mantém as atividades na Rede Record como diretor de arte.

 

Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.videografica.com.br/isnt.html

www.cozinhasustentavel.com.br

www.vegetarianos.com.br

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)