APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rogério Viduedo

Rogério Viduedo

Foi repórter e editor da Agência Dinheiro Vivo, editor do site Banas Qualidade, produtor da TV Câmara e assessor de imprensa da Ford, Bovespa entre outros. Traz na bagagem sete anos de experiência na área corporativa e ainda seis como repórter, editor, produtor e redator em jornais, revistas, produtoras de TV e websites.

Rogério Viduedo é bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo / PUC-SP, em 1996. Concluiu pós-graduado em Teoria e Técnicas da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero/SP.

Mesmo antes de se formar começou a trabalhar na Agência Dinheiro Vivo em 1996. Na mesma agência ainda retornaria em 1997 e 2000. No total ficou lá por quatro anos. Na última passagem foi editor de boletins e guias, online e impressos, sempre na editoria econômico-financeira. Trabalhou ainda organizando equipes orientando áreas de apoio.

A carreira de Rogério reúne sete anos de experiência na área corporativa e ainda seis como repórter, editor, produtor e redator em jornais, revistas, produtoras de TV e websites.

Como assessor de imprensa terceirizado pela agência Secco e Secco, integrou o time de assessores de imprensa da Ford Motor Company em São Bernardo/SP de 1999 a 2000. Ali produzia pautas para a imprensa e redigia notícias em formato para publicação direta nos jornais.

Entre outras atividades extra profissionais Rogério Viduedo foi editor do jornal mensal do Lar Jesus Entre as Crianças de janeiro de 2001 a 2002.

Foi subgerente Bradesco Internet Banking Bradesco em Osasco/SP a partir de 2001. Até 2003 ficou responsável pela administração de sites da empresa, dos projetos de criação e manutenção de sites como Poder Público. O trabalho lhe permitiu adquirir maior experiência na parte técnica e burocrática de produtos de Internet.

Entre 2005 e 2006 atuou na produção de relatórios anuais como redator freelance do CorpGroup. Nesse período incrementou a experiência em comunicação corporativa de companhias abertas. Na lista de relatórios elaborados estavam as empresas CPFL Energia, Liquigás, Multigrain, Eletropaulo e Banco Nossa Caixa.

Acumulou na mesma fase a função de assessor de imprensa pela Máquina da Notícia e de julho de 2006 a julho de 2007 atendeu as operação de takeover [fusões e aquisições] da Sadia com a Perdigão e das contas da Anbid e Fosfértil. Após um ano deixou a agência para um período sabático de estudos no Canadá, visando principalmente aprimorar os conhecimentos em inglês.

Entre novembro de 2007 a março de 2010 fez o atendimento à imprensa, gerenciamento de crise, divulgação de novos produtos e de temas relacionados à sustentabilidade empresarial e ao terceiro setor, como assessor de comunicação sênior da Bovespa.

Foi coordenador de contas da Lide Soluções Integradas em Comunicação atendendo o Standard Bank da África do Sul e a empresa de outplacement e headhunter Mariaca Associates. Ficou na Lide de maio de 2010 a março de 2011.

Na mesma função sênior migrou para a agência Tree Comunicação, e de janeiro de 2011 a março de 2013 atendeu a carteira de clientes do porte da Tarpon Investimentos, CB Richard Ellis, All Ore Mineração, principalmente com assessoria de imprensa e redes sociais.

Depois da bagagem adquirida no atendimento corporativo, principalmente ligados a bancos, financeiras, empresas internacionais investidoras no mercado brasileiro decidiu aplicar seu conhecimento como consultor comunicação autônomo. Desde março de 2013 atende empresas na produção de textos e no assessoramento junto à imprensa.

A vivência o aproximaram dos temas sustentabilidade/terceiro setor, além das técnicas de comunicação institucional e de produtos, no uso das redes sociais.

Também aprimorou as técnicas de relações púbicas, o institucional, a blindagem contra crise, a criação e uso constante das mensagens-chave como fio condutor de entrevistas e a gestão de pessoas.

Ainda como atividades extras cuida da Ordem Rosacruz - Amorc - Loja Lapa em São Paulo e é Conselheiro na diretoria do Parque Municipal Colina de São Francisco, desde fevereiro de 2011.

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Inglês

 

Fontes:

https://www.facebook.com/rviduedo

https://twitter.com/rogerio_viduedo

http://br.linkedin.com/in/rviduedo

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)