APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ronald Rios

Ronald Rios

Blogueiro, humorista, roteirista, editor e apresentador em mídias sociais, rádio e TV. Tem passagens pela MTV Brasil, rádio Jovem Pan FM e os canais Multishow do Rio e a Mix TV de SP. É repórter do programa CQC da TV Bandeirantes/SP.

Ronald Philippe Bittencourt Rios nasceu no Rio de Janeiro/RJ no dia 3 de agosto de 1989. 

Não chegou a concluir o curso de jornalismo que iniciou na capital fluminense onde, em 2005, lançou o Blog Fotos da Sandy Pelada no qual escrevia sobre assuntos gerais de entretenimento e humor. 

Cerca de dois anos depois empreendeu junto com um amigo a produtora Badalhoca que viabilizou diversos curtas-metragens na linha de humor dirigidos ao público de redes sociais como o Youtube onde emplacou o programete "Com a palavra, Ronald Rios" que apresentava; com o programa, que se caracterizou por fazer piada com temas polêmicos, começou a ganhar fama em toda a rede. 

 

Em 2007 lançou juntamente com Erik Gustavo, o amigo e sócio, a produtora Badalhoca para viabilizar o programa de mesmo nome. Em seguida lançou mais de 30 edições e produziu outros curtas como o “Você deveria jogar basquete”, obtendo milhares de acessos. 

 

No ano seguinte foi descoberto pela MTV Brasil onde começou a atuar como roteirista e produtor dos programas Portal MTV e Fiz Na MTV. Na emissora apresentou também o programa Badalhoca juntamente com Erik Gustavo e teve participações em diversos outros. Posteriormente, estreou o "É tudo Ronald Rios", uma espécie de sucessor do "Com a palavra". Ainda, na televisão, o comediante teve passagens como roteirista pelo canal Multishow do Rio e a Mix TV da capital paulista para o qual roteirizou e apresentou o programa da linha de esporte e humor Bolado em Campo.

Entre 2010 a 2011 atuou como articulista e comentarista esportivo do site Diário Esporte Interativo do Rio, onde sempre imprimiu a marca de humorista. 

De 2010 a 2012 foi um dos âncoras do programa Oráculo Jovem Pan transmitido pela rádio Jovem Pan FM de São Paulo/SP. No veículo também participou em diversas edições do programa Pânico, ao vivo. 

No início de 2010 lançou o Blog do Ronald Rios onde desde então escreve sobre entretenimento em geral e reproduz os conteúdos produzidos pela produtora; no ano seguinte chegou a criar outro, o blog Papo Ereto, que teve curta duração.

Desde 2011 apresenta o talk show Noite Linda, Com Ronald Rios, veiculado pelo website Tvirgula/UOL de São Paulo, no qual entrevista celebridades, músicos e personalidades em geral.

No final do mesmo ano relançou a produtora com o nome Alta Cúpula para viabilizar os programas de internet e novos projetos.

Em março de 2012 o comediante estreou como repórter do programa CQC - Custe O Que Custar na Rede Bandeirantes da capital paulista, substituto de Danilo Gentili, onde desde então faz reportagens na área de política onde imprimi “seu” ácido humor.

 

 

Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte:

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=576376514 , acessado em junho /2012,

http://www.facebook.com/Rios.Ronald/info , acessado em junho /2012,

http://www.linkedin.com/pub/ronald-rios/2b/617/632 , acessado em junho /2012,

https://twitter.com/#!/ronaldrios, acessado em junho /2012,

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16843320132900227228, acessado em junho /2012,

http://vip.abril.com.br/humor/tv/a-nova-cara-do-riso/, acessado em junho /2012,

http://www.testedeelenco.com.br/ronaldrios/, acessado em junho /2012,

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronald_Rios, acessado em junho /2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)