APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ronaldo da Silva

Ronaldo da Silva

Jornalista especializado em Religião, com passagem pela rádio e TV Canção Nova de Cachoeira Paulista. Desde 2008, atua como locutor, repórter especial, âncora, apresentador e diretor responsável da rádio Canção Nova FM e como editor responsável do WebCN e âncora da TVCN/Brasília

Ronaldo da Silva é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/DF), em 2009. No entanto, iniciou a carreira bem antes, em 1996, como repórter de Religião e de Geral da Comunidade Católica Canção Nova (CN), em Cachoeira Paulista (SP), onde atuava como missionário da entidade.

Nesse período, acumulou a função de locutor da rádio Canção Nova 1020 AM e, em pouco tempo, passou a trabalhar também como repórter de Religião e de Geral da Rede Canção Nova de Rádio, que opera desde 1995 na mesma cidade.

Em seguida, estreou como repórter na TV Canção Nova UHF (TVCN), onde passou a produzir reportagens de assuntos gerais do catolicismo, sobre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cnbb) e temas gerais cobertos pela emissora.

Pouco tempo depois passou a fazer coberturas das comunidades CN e da Igreja Católica no Brasil e mesmo no exterior, como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2008 em Sidney, na Austrália, a Santa Sé, em Roma, na Itália, e sobre a Terra Santa, o berço das três grandes religiões do mundo, onde fez várias reportagens de fé e turismo e entrevistas com autoridades eclesiais.

Em 2001 foi enviado à Brasília nova como missionário e jornalista responsável da nova comunidade CN, com o objetivo de aproximar a entidade da Igreja de Brasília, do Congresso Nacional e trazer as notícias da capital federal aos telespectadores, ouvintes e internautas do Sistema Canção Nova de Comunicação.

Desde então, trabalha como repórter especial da TVCN no DF de onde produz boletins e reportagens especiais para as emissoras CN. Já realizou entrevistas exclusivas com diversos políticos, entre eles o ex-presidente da República e senador Fernando Collor.

Na CN-Brasília, acumula ainda as funções de locutor e âncora da rádio Canção Nova 89.1 FM. onde, em 2008, passou a apresentar o programa de entretenimento Tarde Especial, e também a exercer a atividade de editor responsável pela geração de notícias brasilienses para o portal e o blog da entidade  a webCN. No mesmo ano, foi nomeado diretor responsável da emissora.

Em outubro de 2011 estreou como âncora e entrevistador do programa Além da Notícia, direto da capital federal para a TVCN nacional. O programa. semanal e de cunho jornalístico, se aprofunda em fatos e notícias de temas da atualidade e de utilidade pública. Apresenta entrevistas com personalidades de várias áreas e autoridades da Igreja e políticas, que analisam matérias que tramitam no Congresso Nacional e na Cnbb.

Desde 2012 o repórter da TVCN se empenha ainda na cobertura dos bastidores das transmissões da JMJ que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro (RJ).
 

Atualizado em agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)