APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rosane Marchetti

Rosane Marchetti

Completou 30 anos de RBS-TV, apresentou vários telejornais da emissora. É repórter de rede para as matérias oriundas do Rio Grande do Sul para a TV Globo. Foi vencedora 2014 do Troféu Mulher Imprensa, Medalha de Cidadã Porto Alegre e eleita em 2015 entre os ‘+ admiráveis jornalistas brasileiros’ Top 10 na Regional Sul, em 4º lugar, iniciativa do Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress.

Rosane Maria Marchetti Reinelli nasceu em Nova Prata (RS), em 23 de janeiro de 1960. Veio para Porto Alegre (RS) para estudar Sociologia, mas acabou se formando em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).
 
Iniciou a carreira na TV Pampa, passando para o jornal Ecos do Vale, de Bento Gonçalves (RS), onde foi repórter e fotógrafa. Na RBS TV, apresentou os programas Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço, Campo e Lavoura, além de ser apresentadora eventual do RBS Notícias. No Jornal do Almoço, trabalhou por 14 anos, dividindo a apresentação com Cristina Ranzolin.
 
Em novembro de 2010, passou para a Geral da Rede Globo, sendo repórter para a rede, participando do Jornal Nacional e do Jornal Hoje, com matérias a partir de Porto Alegre.
 

Em fevereiro de 2014 foi vencedora do Troféu Mulher Imprensa categoria Repórter de Telejornal, em 1º lugar, pelo trabalho desenvolvido na RBS TV - TV Globo.

Ao completar completar três décadas como repórter da RBS TV e Globo em 2015 Rosane recebeu a medalha de cidadã de Porto Alegre. Ao retornar de Viçosa, Minas Gerais, onde preparou um Globo Repórter sobre "coisas que fazem bem à saúde", falou sobre sua missão social e a vida suada, “mas pra lá de recompensadora”, como repórter, para Flávia Requião, do Diário Gaúcho.

Foi eleita em 2015 entre os ‘+ admiráveis jornalistas brasileiros’ Top 10 na Regional Sul, em 4º lugar. A eleição é realizada pelo Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress. 

 

Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Edição 1029

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/05/rosane-marchetti-faz-30-anos-de-rbs-tv-e-curada-de-um-cancer-abraca-uma-missao-4761759.html

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/sai-lista-vencedoras-em-trofeu-mulher-imprensa-em

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)